X

Política

Moro tenta barrar entrada de torcedores violentos para Copa América

A competição vai ser realizada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho

Folhapress

Publicado em 14/05/2019 às 19:01

Atualizado em 14/05/2019 às 19:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sergio Moro baixou portaria determinando o impedimento da entrada de torcedores violentos que venham para os jogos da Copa América / Agência Brasil

O ministro Sergio Moro (Justiça) baixou portaria nesta segunda-feira (13) determinando o impedimento da entrada de torcedores violentos que venham para os jogos da Copa América. A competição vai ser realizada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho.

A publicação no Diário Oficial da União estabelece que os servidores com atuação no controle fronteiriço e em atividades de fiscalização migratória nos portos, aeroportos internacionais e pontos de fiscalização terrestres sejam rigorosos.

Assim, a aplicação da medida de impedimento deverá ser feita durante o torneio a todo estrangeiro cujo nome conste nos sistemas de controle migratório como membro de torcida envolvida com violência em estádios.

Esta intenção de reforçar a segurança nas fronteiras e aumentar o rigor sobre os torcedores envolvidos em brigas nos estádios não é uma novidade.

Em 2014, durante a realização da Copa do Mundo no Brasil, a Polícia Federal fez uma operação semelhante para fiscalizar as torcidas conhecidas como barra bravas, o que não impediu conflitos envolvendo torcedores de outros países.

A edição deste ano da Copa América terá cinco sedes: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre. Para o jogo de estreia, a seleção brasileira usará camisa branca , em homenagem ao primeiro título do Brasil na competição, em 1919.

Na primeira fase, o Brasil faz dois dos seus três jogos em São Paulo. O Morumbi, no dia 14 de junho, receberá a Bolívia. Depois, no dia 22, a seleção brasileira enfrenta o Peru na Arena Corinthians, pela terceira rodada. O segundo jogo, contra a Venezuela, no dia 18, será disputado na Fonte Nova, em Salvador.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6422, nesta segunda (22)

O prêmio é de R$ 48.000.000,00

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter