X
Política

Ministro interino da Cultura envia carta a Temer sobre desinteresse

O Ministério da Cultura confirmou a saída do ministro interino João Batista de Andrade (PPS) do cargo

O Ministério da Cultura confirmou há pouco a saída do ministro interino João Batista de Andrade (PPS) do cargo. A pasta divulgou a carta enviada por Andrade ao presidente Michel Temer (PMDB) em que ele afirma não ter interesse em ser efetivado no cargo. Ele assumiu a pasta interinamente após a saída de Roberto Freire, que deixou o cargo com o desembarque do PPS do governo.

"Comunico a Vossa Excelência, respeitosamente, o meu desinteresse em ser efetivado como Ministro de Estado da Cultura, posto que venho exercendo interinamente, e por determinação legal do regimento interno, por ser o atual Secretário-Executivo do Ministério da Cultura", afirmou Andrade na carta.

O ministro interino afirmou ter disposição em contribuir para a transição do comando do Ministério até a nomeação do próximo titular. "Confirmo a minha disposição para contribuir da forma mais proativa possível com a transição de gestão no Ministério da Cultura, até a nomeação do próximo Ministro de Estado da Cultura e seu respectivo Secretário-Executivo."

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

PAT de Praia Grande está com 8 vagas de trabalho disponíveis

Necessário ter cadastro na unidade e comprovar experiência na função; interessados que desejam concorrer a alguma das oportunidades citadas devem ir até a próxima quinta-feira (19) no PAT para retirar a carta de encaminhamento

Esporte

Judoca de São Vicente conquista medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos

Denison Soldani, de 48 anos, foi o único atleta da Baixada Santista a subir no pódio

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software