X

Política

Ministro do Trabalho prevê criação de 5 milhões de empregos até o final do ano

Manoel Dias fez questão de ressaltar que o governo da presidente Dilma Rousseff até agora gerou 4.854.815 empregos com carteira assinada

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/11/2013 às 18:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, disse nesta quinta-feira, 21, que o Brasil continua gerando empregos apesar da crise e previu a criação de 5 milhões de vagas até o final de 2013. "O Brasil cresce, se desenvolve e cumpre a principal tarefa de geração de emprego de qualidade. A crise não afeta a geração de emprego. Temos mantido a criação de vagas sempre acima da inflação", disse Manoel Dias ao anunciar os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), na VI Feira de Emprego do Ceará, em Fortaleza.

Segundo o Caged, foram gerados em outubro 94.893 empregos formais no Brasil. O ministro fez questão de ressaltar que o governo da presidente Dilma Rousseff até agora (janeiro de 2011 a outubro de 2013) gerou 4.854.815 empregos com carteira assinada. "E vamos até o final de 2013 alcançar a geração de cinco milhões de empregos de qualidade nos três anos de Dilma, com média de 120 mil por mês", afirmou o ministro.

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, disse que o Brasil continua gerando empregos apesar da crise (Foto: Divulgação)

O comércio foi o setor que mais gerou vagas formais de trabalho em outubro, segundo o Caged. No mês passado, o setor empregou 52 178 pessoas a mais com carteira assinada do que demitiu, ultrapassando a área de serviços, que gerou um saldo de 32.071 no período. Em setembro, serviços havia sido o responsável pela maior geração de vagas formais de trabalho, com saldo de 70.597

A indústria de transformação gerou 33.474 novas vagas em outubro Desse total, a produção de alimentos e bebidas responde pela maior parcela: 20.364 vagas. A agricultura desligou mais funcionários do que contratou em outubro: foram fechadas 22.734 vagas no período. A construção civil também fechou vagas no mês passado: 2.152.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter