X

ELEIÇÕES 2022

Militantes fazem pressão para Márcio França não desistir do Governo de SP

A reportagem teve acesso a um grupo de admiradores e de políticos da legenda pelo WhatsApp, em que muitos se mostraram descontentes com a possibilidade

Bruno Hoffmann

Publicado em 04/07/2022 às 19:26

Atualizado em 04/07/2022 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Márcio França, em entrevista à Gazeta e ao Diário do Litoral / Ettore Chiereguini/Gazeta de S. Paulo

Parte significativa da militância do PSB paulista se mostra descontente com a possibilidade de Márcio França desistir de concorrer ao Governo de São Paulo para buscar uma vaga ao Senado, caminho que vem ganhando força nas últimas semanas. A reportagem da Gazeta teve acesso a um grupo de admiradores e de políticos da legenda pelo WhatsApp, em que quase ninguém se mostrou favorável ao ex-governador tentar se eleger ao Senado Federal.

Um apoiador sugeriu que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que lidera as pesquisas eleitorais, abra mão da candidatura em favor de França, e não o contrário. 

“A questão é inverter a lógica! Haddad senador, Márcio governador e o vice do PSD do Kassab. Aí não teria para ninguém. Fora esse cenário, é ter Tarcísio próximo governador de SP”, escreveu ele, sugerindo que Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo paulista apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), seria o vencedor sem França na disputa.

“Se ficar Rodrigo Garcia x Haddad (e não duvido), Haddad será derrotado. Muita pretensão do PT querer o Brasil e São Paulo”, escreveu outro.

“O Alckmin precisa enfrentar Lula/Haddad e dar essa chance para o Márcio França, com PT apoiando Márcio França", completou, pedindo que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), vice da chapa do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), use sua influência em favor do ex-prefeito de São Vicente.

Outro correligionário contrário ao ex-governador abrir mão da candidatura escreveu, visivelmente aborrecido: “Esse assunto me causa angústia. Ainda que haja acordos a serem concluídos entre PT e PSB, aos quais nós eleitores do MF estamos alheios, não sendo levados em conta, estamos todos sendo subestimados. Isso é um insulto".

Márcio França já garantiu algumas vezes, inclusive em entrevista à Gazeta em fevereiro deste ano, que concorreria ao Governo de São Paulo. A situação, porém, parece estar mudando.

De acordo com apuração da Gazeta e de outras publicações, França pode anunciar a desistência do Governo de São Paulo nos próximos dias para lançar sua pré-candidatura ao Senado. Uma das razões é a desistência do apresentador José Luiz Datena em disputar o pleito. Datena era o líder de todas as pesquisas. Com isso, acredita França, suas chances de chegar ao Senado Federal se tornam concretas.

Leia mais em: https://www.gazetasp.com.br/colunista/bruno-hoffmann/militantes-lamentam-possibilidade-de-marcio-franca-desistir-do-governo/1111920/

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter