X

Política

Mesmo com repercussão mundial, Bolsonaro ignora mortes de Dom e Bruno ao discursar em Manaus

FOLHAPRESS

Publicado em 19/06/2022 às 07:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou neste sábado (18) Manaus, capital do Amazonas. De tarde, o chefe do Executivo participou de uma motociata, novamente sem capacete. Ao falar com apoiadores, ele ignorou os assassinatos do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, que ocorreram este mês no estado.

"Motociclistas aqui presentes: muito obrigado por essa gigantesca motociata que acabamos de realizar, dando mais luz e vida a esse momento de adoração", falou em seu pronunciamento no palco.

Bolsonaro disse que o uso de motocicletas tem impactado positivamente a economia do estado "aumentando a montagem e a produção de motos na Zona Franca de Manaus".

O presidente chamou atenção para "como temos tratado os motociclistas" e reforçou sua intenção de impostos zerados para quem viaja com esse meio de transporte. "Estimulamos o uso desse veículo e Manaus ganha com isso", afirmou.

Na live desta quinta-feira (16), o mandatário mencionou rapidamente o caso de Bruno e Dom, mas sem citar o nome deles, ao criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário nas eleições deste ano.

"O Lula acabou de falar que, aproveitando esse caso lamentável, onde os corpos apareceram, gostaria que encontrassem vivos as pessoas, mas apareceram os corpos do inglês e do brasileiro, o Lula falando que caso eleito ele vai impor desmatamento zero na Amazônia", falou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Pandemia faz disparar desigualdade na permanência de alunos na escola

A taxa média do Brasil de abandono nas escolas públicas de ensino médio era de 5,3% em 2019 e foi para 5,6% em 2021

CLIC!

Dia Mundial da Fotografia: 7 dicas para tirar fotos ótimas com o celular

Recomendações simples podem fazer toda a diferença para fazer o feed de fotos ficar muito mais profissional

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software