X

Política

Mesários da Baixada Santista deverão ser convocados por e-mail ou WhatsApp

Cartório Eleitoral de Itanhaém convocará mesários de forma digital

Da Reportagem

Publicado em 15/07/2020 às 08:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No Estado, o procedimento é realizado por cartórios eleitorais, com o auxílio de perfis institucionais criados pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal / Divulgação / Prefeitura Municipal de Itanhaem

Em virtude da pandemia de coronavírus e da necessidade do isolamento social, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) regulamentou a convocação de mesários por e-mail ou aplicativo de mensagem de texto (WhatsApp) para as eleições municipais deste ano. A chamada de maneira remota é para que os cidadãos que atuarão como membros de mesas receptoras de votos sigam as instruções da mensagem e confirmem o recebimento no prazo de até três dias úteis.

Segundo a chefe do cartório da 189ª  Zona Eleitoral de Itanhaém e Mongaguá, Flavia Villar de Lima, algumas pessoas ficaram preocupadas com a novidade da convocação ser digital. “A nova forma de convocação dos mesários,  prevê, entre outros benefícios, uma maior satisfação dos eleitores, já que estão dispensados de comparecer ao cartório. Qualquer dúvida deve entrar em contato conosco pelo telefone ou Whatssap”, esclarece.

No Estado, o procedimento é realizado por cartórios eleitorais, com o auxílio de perfis institucionais criados pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal. Em Itanhaém, o interessado em se tornar mesário também poderá entrar em contato com os profissionais do Cartório Eleitoral pelo telefone (13) 3427-3713 (por WhatsApp), de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

O cidadão que deseja trabalhar ser voluntário pode se inscrever no site do TRE-SP.

RESOLUÇÃO.
A Resolução TRE-SP nº 493/2020, aprovada em sessão judiciária, dá prioridade ao procedimento online, sendo permitido, inclusive, o envio de correspondência simples e o cumprimento de mandado por oficial de justiça, quando as tentativas para encontrar o eleitor por mensagem eletrônica ou instantânea são frustradas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter