X

Política

Merkel diz que não há mudança no status da Rússia no G-8

Segundo a autoridade, os preparativos para a cúpula do G-8 foram suspensos, contudo, fora essa medida, não há novidades sobre o status da Rússia no G-8 por enquanto

Publicado em 18/03/2014 às 11:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que a Rússia continua sendo um membro do G-8 e esclareceu que o grupo apenas suspendeu os preparativos para a reunião inicialmente agendada para Sochi.

Não foi adotada nenhuma decisão a esse respeito, disse Merkel. Segundo a autoridade, os preparativos para a cúpula do G-8 foram suspensos, contudo, fora essa medida, não há novidades sobre o status da Rússia no G-8 por enquanto.

Mais cedo, o ministro de Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, havia dito que a Rússia estava suspensa do G-8. Segundo Fabius, a decisão deve ser estendida pelos outros seis países. "Decidimos suspender a Rússia da participação e prevemos que todos os outros países vão se unir sem a Rússia", afirmou o ministro francês, ainda que os outros membros do grupo não tivessem tomado uma decisão definitiva.

Sobre o referendo na Crimeia e a anexação da região à Rússia, a chanceler alemã disse a votação era ilegal do ponto de vista do direito internacional. Contudo, ela reforçou que deseja continuar as conversas com Rússia sobre a Ucrânia. Para Merkel, a diplomacia é a única solução possível.

Angela Merkel, afirmou que a Rússia continua sendo um membro do G-8 e esclareceu que o grupo apenas suspendeu os preparativos para a reunião inicialmente agendada para Sochi (Foto: Gero Breloer)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter