X

Política

Membro da CPI, Thiago Auricchio analisará impacto das Fake News nas eleições de 2018

A CPI iniciou seus trabalhos no último dia 30 e tem prazo de duração de 120 dias

Da Reportagem

Publicado em 10/07/2020 às 15:19

Atualizado em 10/07/2020 às 15:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Essa é a segunda comissão de inquérito que Thiago Auricchio é escolhido sub-relator / Divulgação

A CPI das Fake News da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, nesta sexta-feira (10), seu plano de trabalho. Membro integrante do colegiado, o deputado estadual Thiago Auricchio foi escolhido para analisar e produzir relatório referente aos impactos das notícias falsas nas eleições de 2018.

“Essa CPI tem um papel de extrema importância no combate à disseminação de notícias falsas. Precisamos discutir e encontrar alternativas para responsabilizar todos aqueles que produzem Fake News e o maior parlamento da América Latina tem o dever de participar ativamente desse debate. Infelizmente, sabemos que as Fake News foram utilizadas de forma deliberada na última eleição”, explica Thiago Auricchio.
    
A CPI iniciou seus trabalhos no último dia 30 e tem prazo de duração de 120 dias. Essa é a segunda comissão de inquérito que Thiago Auricchio é escolhido sub-relator. Na primeira, que investigou irregularidades na gestão da Fundação para o Remédio Popular (FURP), o deputado apresentou relatório em separado ao do relator da comissão e ao final da CPI, os deputados integrantes aprovaram o documento elaborado por Thiago Auricchio.

“Infelizmente, estudo divulgado pela Transparência Internacional apontou que quatro em cada cinco brasileiros acreditaram que fake news foram utilizadas para influenciar a eleição de 2018, o que representa um enorme prejuízo ao processo democrático. Não podemos confundir liberdade de expressão com a disseminação de notícias falsas com propósito de alterar os rumos de uma eleição. Precisamos dar um basta na indústria da mentira”, conclui Thiago Auricchio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter