X

Política

Meirelles:subida de Marina em pesquisas é impressionante

Ontem, o Ibope divulgou que a ex-senadora tem 29% da preferência e venceria a presidente Dilma Rousseff (PT) num segundo turno, por 45% a 36%

Agência Brasil

Publicado em 27/08/2014 às 15:32

Atualizado em 01/04/2024 às 11:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles afirmou nesta quarta-feira, 27, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que "é um fenômeno impressionante" a evolução nas pesquisas eleitorais de Marina Silva, candidata à Presidência pelo PSB. Há uma semana, Marina registrou 21% das intenções de voto em levantamento feito pelo Datafolha. Ontem, o Ibope divulgou que a ex-senadora tem 29% da preferência e venceria a presidente Dilma Rousseff (PT) num segundo turno, por 45% a 36%. "Mas vamos ver como será seu desempenho nas pesquisas nos próximos 30 dias", comentou.

Novo governo

Meirelles afirmou também que com o novo governo, a adoção de um ajuste fiscal e inflação retornando à meta em dois anos, o Brasil poderá voltar ao patamar de crescimento de 4% ao ano no terceiro ano da próxima administração. "É possível sim, pois registramos este nível de expansão do PIB entre 2003 e 2010", comentou.

"Com ajuste macroeconômico no novo governo haverá resgate de confiança dos agentes econômicos e haverá aumento dos investimentos", destacou Meirelles. "É preciso aumento de crescimento do PIB e da produtividade. E um desafio importante para isso é a correção de preços relativos, especialmente o câmbio apreciado", afirmou.

Segundo o ex-presidente do BC, um dos vetores de expansão da Formação Bruta de Capital Fixo no próximo ano são os investimentos em infraestrutura, especialmente os relativos a concessões públicas. "Mas para eles avançarem será necessário um ambiente de negócios propício, inclusive com marcos regulatórios para os diversos segmentos com regras estáveis e claras", apontou. "O País tem muito boas perspectivas de futuro. E no caso de infraestrutura há grande demanda por obras e também há capital disponível no mercado para viabilizar esses projetos", disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter