X

Política

Meirelles diz que vai avaliar 'até que ponto' há condições para candidatura

O ministro da Fazenda declarou que avalia também 'se existe disposição pessoal para isso'

Folhapress

Publicado em 11/01/2018 às 18:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Meirelles diz que vai avaliar 'até que ponto' há condições para candidatura / Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira (11) que vai analisar, até abril, "até que ponto" existem condições políticas e eleitorais para sua candidatura à presidência da República.
Em conversa com o apresentador José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, Meirelles declarou que avalia também "se existe disposição pessoal para isso".

"É isso que tenho que avaliar até abril, para ver até que ponto existem de fato condições para isso, se existe disposição pessoal pra isso, até que ponto as condições políticas e eleitorais estão favoráveis", declarou, ao ser questionado pelo apresentador sobre sua possível candidatura.

Meirelles ainda citou o escritor Nelson Rodrigues ao afirmar que "nada mais brutal que o fato", ressaltando que sua gestão tem tido resultados "extremamente positivos".

"Hoje, nos debates que tenho participado como ministro, o resultado tem sido extremamente positivo.

Estamos fazendo um trabalho que dá um resultado muito bom. Como dizia um escritor brasileiro, nada mais brutal que o fato. Eu sou uma pessoa que acredita muito em resultados."

O ministro também fez referência à inflação baixa e geração de empregos. Nesta terça (10), o IBGE divulgou que a inflação acumulada em 2017 foi de 2,95%, valor abaixo do piso da meta do Banco Central.

Foi a primeira vez que isso ocorreu desde que foi criado o sistema de metas de inflação, em 1999.

"O Brasil de fato está crescendo cada vez mais, a inflação está baixa, o emprego está sendo criado. Tenho que me assegurar que isso está acontecendo, o resto a realidade que vai dizer. Não gosto de ficar gastando tempo pensando em uma situação lá na frente que pode prejudicar meu trabalho hoje."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter