X

Política

Meirelles diz que país continua a trabalhar independentemente de denúncias

O ministro da Fazenda falou sobre a economia e a conjuntura brasileiras para uma plateia de investidores, analistas e empresários

Agência Brasil

Publicado em 19/04/2017 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Meirelles disse que que o governo continua a trabalhar independentemente dos inquéritos abertos pelo STF / Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse ontem (18) que o governo continua a trabalhar independentemente dos inquéritos abertos pelo Supremo Tribunal Federal para investigar ministros e parlamentares e que levará essa mensagem às reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do G20 (grupo formado pelas 20 maiores economias mundiais), das quais participará nesta semana em Washington.

“Minha mensagem será simples: o país continua a trabalhar, independentemente de haver inquéritos envolvendo congressistas, autoridades, entre outros. As pessoas continuam nos seus cargos e trabalhando, o ritmo de trabalho continua normalmente”, afirmou Meirelles após participar do encerramento de uma conferência internacional promovida pelo Itaú em São Paulo.

O ministro, que embarca nesta noite para os Estados Unidos, falou sobre a economia e a conjuntura brasileiras para uma plateia de investidores, analistas e empresários. Em entrevista após a apresentação, Meirelles disse que o país está voltando a crescer no ritmo esperado. “É um processo normal de retomada de crescimento, mas o índice mensal de atividade medido pelo Banco Central já mostra crescimento, no último mês, de 1,3%. Está consistente com a nossa projeção de chegar até o final deste ano com crescimento na margem de 2,7% [em relação ao último trimestre de 2016], e entrando em 2018 com um ritmo de acima de 3% de crescimento.”

Meirelles reafirmou que, por enquanto, não há previsão de aumento de impostos. “Não estamos contemplando no momento aumento de impostos”. Segundo ele, o momento é de retomada no crescimento. “Com o ajuste fiscal, estamos em uma parte fundamental do processo, criamos condições para o país começar a crescer. A partir daí, nós já temos uma agenda grande de reformas microeconômicas, visando a aumentar a produtividade da economia através da desburocratização.”

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter