X
Política

Meirelles defende aprovação da reforma da Previdência ainda este ano

O ministro disse ainda que a projeção oficial atual de crescimento da economia no próximo ano é de 2%, mas deverá ser revisada

Meirelles defendeu a aprovação da proposta ainda em 2017 / Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta segunda (30) que aprovar a reforma da Previdência em 2018, ano eleitoral, seria difícil. Ele defendeu a aprovação da proposta ainda em 2017 durante entrevista ao programa Por Dentro do Governo, da TV NBR, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. As informações são da Agência Brasil.

"O próximo ano é eleitoral. É difícil a aprovação de medidas desse porte no próximo ano. É muito importante que seja feita [a aprovação] neste governo. Teremos eleição ano que vem. Haverá um novo governo tomando posse. Qualquer governo terá que fazer [a reforma]. Se não for feita agora, será o primeiro desafio do próximo governo", disse, acrescentando que a reforma é importante para manter as condições de crescimento econômico.

Na entrevista, o ministro disse ainda que a projeção oficial atual de crescimento da economia no próximo ano é de 2%, mas deverá ser revisada.

"Vamos fazer uma revisão proximamente, mas não me surpreenderia se estiver acima de 3% de crescimento para o ano de 2018", explicou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

São Paulo confirma terceiro caso de paciente com variante Ômicron

Passageiro veio da Etiópia e estava em isolamento em Guarulhos. O Instituto Adolfo Lutz analisou o sequenciamento e confirmou ser da nova cepa do vírus

Santos

Colisão deixa carros destruídos no Canal 1, em Santos

Acidente ocorreu durante a madrugada. Apesar do estado dos veículos, não houve feridos

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software