X

Política

Meirelles afirma que Congresso deve dar mostras de que não vai parar

O ministro da Fazenda disse que 'a última coisa que precisamos agora é a economia começar a ter problemas por causa das questões discutidas na arena política'

Folhapress

Publicado em 23/05/2017 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Meirelles convidou a todos para "olhar para um prazo mais longo" / Agência Brasil

Tentando passar uma mensagem de normalidade a todo momento e afastando a hipótese de incertezas sobre a orientação da política econômica, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, enfatizou em evento em São Paulo nesta terça-feira (23) que o Congresso Nacional tem que dar mostras de que não vai parar.

"O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou que espera para o início de junho colocar em votação a reforma da Previdência. Existe uma consciência nacional de que as reformas precisam continuar sendo feitas", disse ele.

Meirelles convidou a todos para "olhar para um prazo mais longo e disse que "a última coisa que precisamos agora é a economia começar a ter problemas por causa das questões discutidas na arena política", afirmou. "Eu aposto no futuro do Brasil e estou trabalhando dia e noite nesta direção."

Segundo Meirelles, o que interessam são as "correntes profundas". "Não vamos achar que é pouca coisa a aprovação do teto de gastos. É a primeira vez que se altera a Constituição para isso", disse. Segundo ele, a capacidade de o país crescer sem pressionar a inflação (o chamado "PIB potencial"), é de cerca de 2,3% sem reformas, subindo para 3,7% com reformas.

A despeito da tentativa de transmitir tranquilidade, Meirelles deixou o evento apressado e não falou com a imprensa, como sinalizado por sua assessoria antes de sua fala.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Aquário devolve tartarugas à natureza na Laje de Santos

Nem mesmo o tempo nublado atrapalhou o evento de soltura, que teve a participação de figuras importantes dentro do nicho ambiental

Polícia

Polícia Militar apreende 235 kg de drogas em 'casa bomba' em Guarujá

Além das drogas, um fuzil calibre 556 foi apreendido, com 26 cartuchos íntegros e um deflagrado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter