'Me leva ao Caldeirão', diz Lula a Luciano Huck ao embarcar em avião

De acordo com pessoas que tomaram conhecimento do contato, foi apenas uma gentileza do apresentador

Comentar
Compartilhar
11 NOV 2019Por Folhapress20h28
Lula não sabia quem era o dono da aeronave até o embarqueFoto: Reprodução/Facebook

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o apresentador Luciano Huck conversaram por telefone no sábado (9), quando o petista viajou de Curitiba (PR) a São Paulo no avião do apresentador, que foi alugado pelo PT com recursos próprios.

Lula não sabia quem era o dono da aeronave até o embarque. Ele já estava acomodado na poltrona quando o piloto o alertou da coincidência: o avião, que faz parte da frota da Icon Taxi Aéreo, com quem o partido tinha negociado, era de Huck.

Assim como o ex-presidente, o apresentador também não sabia do fato e seria alertado em seguida. Minutos depois, o comandante do voo telefonou a Huck, deu a notícia -e passou o telefone para Lula.

A conversa foi genérica e durou pouco. De acordo com pessoas que tomaram conhecimento do contato, foi apenas uma gentileza do apresentador, que teria dito que os dois precisavam conversar.

O ex-presidente teria retribuído com uma brincadeira: "E por que você não me leva ao 'Caldeirão do Huck' e conversamos lá?".

Apresentado por Huck, o programa é um dos mais prestigiados da TV Globo, que vem sendo atacada há tempos por Lula -no sábado, em seu primeiro discurso depois que saiu da prisão, o petista voltou a criticar a emissora.