X

Política

MDB faz convenção para oficializar nome de Meirelles à Presidência

A escolha do vice ainda está em aberto. O presidente Michel Temer é aguardado no evento

Agência Brasil

Publicado em 02/08/2018 às 11:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

MDB faz convenção para oficializar nome de Meirelles à Presidência / José Cruz/Agência Brasil

O MDB faz hoje (2), em Brasília, a Convenção Nacional do partido, que deve confirmar a candidatura do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, à Presidência da República. A escolha do vice ainda está em aberto. O presidente Michel Temer é aguardado no evento.

O MDB é o partido que reúne o maior número de políticos com mandato, além do presidente da República, tem quatro ministros, cinco governadores, 51 deputados federais, 18 senadores, 118 deputados estaduais e 1.049 prefeitos.

É também a legenda com maior número de filiados. De acordo com os dados divulgados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 2.394.547.

Porém, vive dilemas internos. Há críticos à candidatura própria, como os senadores Renan Calheiros (AL) e Roberto Requião (PR).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Por que algumas pessoas fazem o sinal da cruz ao passar por um cemitério?

Gesto tem explicação religiosa

Incidente

Bombeiros resgatam motorista que sofreu parada cardiorrespiratória enquanto dirigia em PG

Equipes de resgate encaminharam a vítima até o Pronto Socorro Central do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter