X

Política

Maura Ligia assumirá Secretaria de Governo de Praia Grande

Vice-prefeita eleita acumulará duas funções na administração de Praia Grande em 2013.

Publicado em 01/12/2012 às 12:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito eleito de Praia Grande Alberto Mourão anunciou oficialmente a criação de uma nova pasta na tarde desta sexta-feira (30). Trata-se da Secretaria de Governo do Município, que será chefiada pela vice-prefeita eleita, Maura Ligia Costa Russo. Segundo ele, a criação desta secretaria surgiu da ideia de que todas as pastas devem estar ligadas, trocando informações úteis para o desenvolvimento dos trabalhos administrativos.

De acordo com Maura, esta união é importante para se conhecer amplamente todas as atividades. “É uma forma de termos conhecimento de todas as decisões e ações de cada secretaria, complementando o trabalho do prefeito”.

A função principal da Secretaria de Governo do Município é elaborar o planejamento estratégico baseado no plano de governo de Mourão. “Poderemos estabelecer as prioridades a partir das propostas, verificarmos o essencial e dividir as ações ao longo dos quatro anos de governo”, diz Maura, que acrescenta ainda que cada secretário fará levantamentos das metas e demandas e terá prazos para cumprir os objetivos. “A secretaria vai acompanhar todo o trabalho e cobrar o cumprimento dos prazos e metas”.

Maura Lígia assumirá a pasta que, segundo ela,  liga todas as outras: Secretaria de Governo (Foto: Divulgação)

O prefeito declarou que escolheu Maura Lígia para assumir a Secretaria de Governo porque ela se aprofundou não só em sua área de origem, a educação, mas também em gestão pública, tendo uma visão macro de governo.

A Câmara Municipal aprovou projeto de lei complementar que define as 22 secretarias municipais para a próxima gestão. As mudanças inseridas no projeto de lei complementar englobam ainda as criações das secretarias de Assuntos de Segurança Pública, Comunicação e Meio Ambiente e Habitação. A atual Secretaria de Relações de Emprego e Trabalho passará a ser Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho. A Secretaria de Cultura terá uma subsecretaria para cuidar de assuntos exclusivos a turismo. Já a Secretaria Geral do Gabinete dará lugar à Controladoria Geral do Município.

Maura Ligia Costa Russo ingressou na Prefeitura de Praia Grande em 1980, como professora de Educação Infantil. Formada em Pedagogia e especializada na área de Deficiência Mental, foi convidada, três anos depois, a assumir a Assessoria Técnica da Secretaria de Educação, onde também assumiu a Chefia de Divisão Pedagógica da Secretaria e, por fim, Secretária.

Além de Maura Ligia, o prefeito eleito já havia anunciado anteriormente outro membro do alto escalão de sua equipe, o ex-vereador e ex-deputado estadual Cássio Navarro, que assumirá a Chefia de Gabinete a partir de 1º de janeiro. Cássio foi o coordenador da campanha eleitoral de Mourão e, no momento, assim como Maura, compõe a Comissão de Transição Administrativa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter