X

Política

Marta e senadores do PT divulgam nota de desagravo a citados por Janot

O documento também lamenta prejulgamentos, mas ressalta que respeita as decisões anunciadas pela Justiça

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/03/2015 às 16:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Depois de várias críticas recentes ao governo e ao PT nos últimos meses, a senadora Marta Suplicy (SP) assinou um ato de desagravo aos três companheiros de bancada citados na lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por envolvimento com a Lava Jato. Marta e os outros senadores do PT são signatários de um manifesto de solidariedade a Gleisi Hoffmann (SC), Humberto Costa (PE) e Lindbergh Farias (RJ). A assessoria da Liderança do PT no Senado confirmou a assinatura de Marta.

"Os parlamentares que assinam essa nota também enfatizam que compartilham o mesmo estranhamento e a mesma indignação por eles sentida, ao deparar com seus nomes em uma relação obtida sob o regime de delação premiada, na qual são mencionados sempre de forma indireta, muito diferente de outros nomes incluídos na chamada lista que tiveram participação direta nos atos agora colocados sob suspeição", diz a nota da bancada petista. O único senador petista que não aparece na lista de signatários é Walter Pinheiro (BA), mas a assessoria da Liderança da bancada afirma que a ausência se dá por um erro de impressão.

O documento também lamenta prejulgamentos, mas ressalta que respeita as decisões anunciadas pela Justiça. Os senadores pedem rápido anúncio dos veredictos dos "companheiros" para que se evite o "linchamento público a que vários deles já estão sendo submetidos".

Em processo de saída do PT, Marta Suplicy tem criticado o partido e o governo da presidente Dilma Rousseff. Na semana passada, ela disse que o PT "não é mais o mesmo" e que sua situação é desconfortável por ela "não ter coragem" de defender publicamente o governo Dilma.

Marta Suplicy e senadores do PT divulgaram nota de desagravo a citados por Rodrigo Janot (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter