X

Política

Marina promete inflação mais baixa sem subir juros

A candidata voltou a defender que os recursos necessários para suas principais propostas para saúde, segurança e educação serão equacionados a partir de um olhar de "prioridade"

Publicado em 11/09/2014 às 11:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidenciável Marina Silva (PSB) negou que esteja escondendo do eleitor "más notícias" para a economia, previstas para 2015. Segundo Marina, é possível fazer as correções necessárias, preservando um cenário positivo. Ela disse que pretende diminuir a inflação e convergir para uma meta de inflação mais baixa até 2018, sem necessariamente subir juros. "Hoje estamos dando a boa notícia de que é possível fazer as duas coisas", afirmou. Genericamente, afirmou que é possível recuperar credibilidade no ambiente econômico e promover uma correção de rumo.

Marina voltou a defender que os recursos necessários para suas principais propostas para saúde, segurança e educação serão equacionados a partir de um olhar de "prioridade". Questionada sobre o equilíbrio das contas pela jornalista Miriam Leitão, durante sabatina do jornal O Globo, Marina defendeu que os gastos nessas áreas estratégicas são, na verdade, investimentos. "Gastos com saúde são uma forma de melhorar a vida das pessoas para que possam trabalhar mais e melhor", disse em relação a gerar ganhos de produtividade. Com relação à educação, disse que o investimento responderá ao "apagão" de mão de obra e, sobre segurança, lembrou que a violência também afasta investimentos.

Marina Silva (PSB) negou que esteja escondendo do eleitor "más notícias" para a economia, previstas para 2015 (Foto: Agência Brasil)

A candidata também voltou a criticar a condução da política econômica do atual governo, da presidente Dilma Rousseff (PT). Disse que o Brasil não fez o "dever de casa" para sair adequadamente do ciclo de recessão da economia global. "O Brasil disse que era apenas uma 'marolinha' (a crise internacional) e agora está sendo engolido pelo tsunami." E voltou a falar que veio tarde o anúncio da presidente de trocar o ministro da Fazenda, Guido Mantega. "A presidente Dilma sabe que a pior notícia é dizer que vai persistir no mesmo erro, por isso demitiu o ministro da Fazenda."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá prepara 22ª Festa Cigana para o mês de maio

Convites já estão à venda a R$ 10 e um quilo de alimento não perecível; evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter