X

Política

Marcus De Rosis fecha com mais 12 e lança chapa

Peemedebista vinha costurando apoios há 18 meses. Grupo assinou documento e declarou que posição não mudará até o próximo dia 15

Publicado em 26/11/2014 às 13:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nove vereadores da base de apoio do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), dois prestes a aderir ao bloco governista (os socialistas Benedito Furtado e Igor Martins) e os dois da oposição (os petistas Evaldo Stanislau e Adilson Júnior). Desta forma foi composta e apresentada ontem a chapa encabeçada por Marcus De Rosis (PMDB) para concorrer à sucessão de Sadao Nakai (PSDB) na presidência da Câmara, no dia 15 de dezembro.

Além de Marcus De Rosis, vice-líder do Governo Municipal no Legislativo, os demais governistas são os peemedebistas Manoel Constantino e Roberto Oliveira Teixeira, os democratas Douglas Gonçalves e Kenny Mendes, Sérgio Santana (PTB), Hugo Duppre (PSDB), José Teixeira Filho, o Zequinha Teixeira (PRP), e Marcelo Del Bosco (PPS).

A tônica dos discursos dos que aderiram à chapa foi a de mostrar que a formação do Grupo dos 13 não significa uma rebelião frente ao Governo Municipal – isso porque o líder do prefeito, o vereador José Lascane (PSDB), também se anunciou como candidato a presidente.

Grupo se reuniu no terceiro andar do Castelinho, sede do Legislativo (Foto: Luiz Torres/DL)

Outra ênfase do encontro foram as falas de que, no grupo, não haverá mudança de posição. Em um passado não recente do Legislativo, as traições – com vereador assinando a adesão em até duas chapas – eram praxe. “Palavra dada é flecha lançada. Não tem volta”, afirmou Sérgio Santana.

Enquanto Adilson Júnior assinalava que todos os vereadores foram procurados para aderirem ao grupo, Benedito Furtado comentava que acredita que os favoráveis a José Lascane poderão se juntar ao hoje Grupo dos 13.

De Rosis foi diplomático ao discursar. Não criticou o atual presidente da Casa, mas ressaltou a necessidade de impor à Câmara “um novo modelo de gestão”. Quanto à relação com o Executivo, o peemedebista bateu na tecla que ela será de “respeito”. E repetiu a sua já clássica frase: “Ser aliado não significa ser alienado”, para depois concluir que “os projetos do prefeito de interesse à sociedade serão aprovados”.

Recorde é dele

O peemedebista já é o recordista por ter presidido o Legislativo santista por três vezes, nos biênios 1995/1996, 2007/2008 e 2009/2010. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter