X

Política

Marco Aurélio defende respeito a 'rito' em tramitação de registro de Lula

Menos de uma hora depois de o pedido de registro de Lula ser definido por sorteio e encaminhado ontem, 15, ao ministro Luís Roberto Barroso, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou uma impugnação à candidatura do ex-presidente

Estadão Conteúdo

Publicado em 16/08/2018 às 21:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) / Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu nesta quinta-feira, 16, o respeito ao "rito", quando indagado sobre os prazos para julgamento do registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado na Lava Jato, à Presidência da República.

Menos de uma hora depois de o pedido de registro de Lula ser definido por sorteio e encaminhado ontem, 15, ao ministro Luís Roberto Barroso, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou uma impugnação à candidatura do ex-presidente.

Um dos defensores do petista, o advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira disse que não tinha visto a PGR ser "tão rápida até hoje". Nesta quinta, Raquel Dodge pediu que o prazo para resposta de Lula passe a valer desde já.

"Há a necessidade de se observar o rito. É o que eu costumo dizer: paga-se um preço por se viver num Estado democrático - e é módico. Está ao alcance de todos o respeito ao figurino legal", disse Marco Aurélio Mello a jornalistas, ao chegar para a sessão plenária do STF.

Repercussão

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, evitou nesta quinta-feira rebater as críticas do advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira à rapidez com que o Ministério Público Eleitoral (MPE) decidiu contestar a candidatura de Lula.

"O que eu tinha para falar, já falei no processo. Eu continuo falando no processo", disse Raquel Dodge a jornalistas, ao chegar para a sessão plenária do STF.

Indagada se o estoque de processos do Brasil estaria zerado caso a PGR fosse mais célere nos trabalhos, Raquel Dodge encerrou a conversa: "Obrigada, viu, gente?".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Armada, 'gangue da bicicleta' rende e rouba família em São Vicente; VÍDEO

O crime aconteceu na Rua Cuiabá na tarde deste sábado (2)

Cotidiano

Parrilla Bom Beef Santos está com novidades no menu

Especializada em carnes de qualidade preparadas na brasa, a churrascaria do famoso açougueiro e empresário Netão, fica em Santos, no litoral de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter