X

Política

Márcio França diz que sua candidatura independe do PSDB

Nesta segunda (15), França anunciou o apoio do PR, para mostrar que a "capacidade de articulação independe do PSDB

Folhapress

Publicado em 15/01/2018 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Até o fim da semana, França promete formalizar a aliança com Pros e Solidariedade / Agência Brasil

O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), diz que o que sempre fez foi coordenar a "engenharia partidária" para campanhas dos outros, mas hoje trabalha na costura de sua própria pré-candidatura ao governo do Estado.

Nesta segunda (15), França anunciou o apoio do PR, para mostrar que a "capacidade de articulação independe do PSDB.

Com o apoio da legenda, que tem 32 prefeitos em São Paulo, o vice-governador afirmou que "o mundo da política vai perceber que a candidatura do PSB é irreversível e vai ter estrutura".

Até o fim da semana, França promete formalizar a aliança com Pros e Solidariedade. A agenda de alianças foi noticiada pela Folha de S.Paulo nesta segunda.

Na sexta (12), França se reuniu com Paulinho da Força no diretório do Solidariedade e combinou com o deputado federal que tentaria ampliar as frentes de trabalho, programa de interesse do novo aliado, no Estado.

O programa contrata temporariamente desempregados para tarefas de zeladoria, pagando R$ 300 por mês por uma jornada diária de seis horas. O objetivo é chegar a 10 mil vagas em 2018.

França deve assumir o Bandeirantes em maio -quando o governador Geraldo Alckmin deve se licenciar do cargo- e tentará construir uma marca própria na administração, posicionando-se ao mesmo tempo como sucessor das políticas de Alckmin.

Por ora, estuda programas como a ampliação da frente de trabalho. Também avalia exportar para o Estado um projeto que instituiu na sua gestão em São Vicente, uma espécie de "Menor Aprendiz" em que o governo passaria a contratar jovens de baixa renda como orientadores de trânsito e agentes comunitários.

Também planeja divulgar a ampliação de vagas neste mandato na Univesp, a universidade estadual de ensino à distância -segundo ele, um projeto que coordenou a pedido de Alckmin.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter