X

Política

'Manifestações foram genéricas', diz Kassab no interior de São Paulo

Para ele, as pessoas saíram às ruas para reivindicar questões como o combate à corrupção. O ministro diz acreditar que a presidente Dilma Rousseff conseguirá "lidar bem com a situação"

Publicado em 21/03/2015 às 18:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), esteve em Franca, no interior de São Paulo, neste sábado, 21, para um encontro com mais de 30 prefeitos da região. Antes, em entrevista, minimizou os efeitos dos protestos do último domingo, 15, ao ser indagado a respeito. "As manifestações foram genéricas", afirmou.

Para ele, as pessoas saíram às ruas para reivindicar questões como o combate à corrupção. Kassab diz acreditar que a presidente Dilma Rousseff conseguirá "lidar bem com a situação".

O ministro ouviu muitas reivindicações da região. O prefeito de São Joaquim da Barra (SP), Marcelo Mian (PT), falou que há 20 anos sua cidade não recebe verba para moradia e, por isso, seus pedidos são para a área de habitação.

Kassab assumiu o Ministério das Cidades em janeiro e foi questionado sobre o que fez (Foto: Agência Brasil)

Ex-prefeito de São Paulo, Kassab disse entender o trabalho dos prefeitos na busca por benefícios para os seus municípios, pois também já esteve nesta posição. "Mas são muitos os pedidos e tudo depende de projetos, análises...", ressalvou.

Kassab assumiu o Ministério das Cidades em janeiro e foi questionado sobre o que fez - estando no governo federal - para ajudar São Paulo na crise da água, já que na campanha pelo Senado no ano passado foi um crítico de Geraldo Alckmin. O ministro alegou que o governador foi recebido pela presidente Dilma Rousseff e teve quase todas as suas demandas atendidas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter