X

Política

Maluf tem alta e segue para cumprir prisão domiciliar em São Paulo

Maluf estava internado desde a madrugada de quarta-feira (28) no hospital Home, em Brasília. Ele deixou a unidade de cadeira de rodas, segundo familiares de pacientes internados no hospital.

Folhapress

Publicado em 30/03/2018 às 18:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O parlamentar estava preso desde dezembro na Papuda, em Brasília. / Fotos Públicas/Divulgação

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) teve alta nesta sexta-feira (30). Ele irá para São Paulo acompanhado de um médico da família para cumprir prisão domiciliar.

Maluf estava internado desde a madrugada de quarta-feira (28) no hospital Home, em Brasília. Ele deixou a unidade de cadeira de rodas, segundo familiares de pacientes internados no hospital.

O parlamentar deu entrada na unidade com forte dor lombar e passou por um procedimento de infiltração de corticoides na coluna. 

Na quarta, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli concedeu que Maluf cumpra prisão domiciliar.

Na decisão, Toffoli afirma que a defesa de Maluf apresentou documentos que comprovam que o deputado "passa por graves problemas relacionados à sua saúde no cárcere".

O parlamentar estava preso desde dezembro na Papuda, em Brasília. 

Em maio de 2017, Maluf foi condenado pela primeira turma do STF a sete anos, nove meses e dez dias de prisão em regime fechado por crimes de lavagem de dinheiro. Ele também foi condenado à perda do mandato.

De acordo com a denúncia, enquanto era prefeito de São Paulo (1993 a 1996), Maluf ocultou e dissimulou dinheiro desviado da construção da avenida Água Espraiada (atualmente chamada de avenida Roberto Marinho).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6423, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 50.000.000,00

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter