X

Política

Lula pode não ter sucesso em recursos se não cumprir ordem, dizem advogados

Os militantes do partido acreditam que a resistência do ex-presidente e sua prisão em São Bernardo do Campo, com grande presença da militância do partido, jogaria mais holofote ao caso

Estadão Conteúdo

Publicado em 06/04/2018 às 10:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Entre os recursos cabíveis aos advogados, além do pedido de habeas corpus, há a possibilidade de ação para requerer prisão domiciliar ou redução de pena / Ricardo Stuckert

Desde o decreto da prisão do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no fim da tarde de quinta-feira, 5, pelo juiz federal Sergio Moro, um embate entre militantes do PT e um grupo de advogados - formado não apenas pelos que compõem diretamente a defesa do petista - sobre a possibilidade de Lula não se entregar à sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba até às 17 horas de nesta sexta-feira, conforme o despacho da ordem de prisão, ganhou a cena ao longo da madrugada e início da manhã desta sexta-feira, 6.

Os militantes do partido acreditam que a resistência do ex-presidente e sua prisão em São Bernardo do Campo, com grande presença da militância do partido, jogaria mais holofote ao caso e, por isso, poderia provocar uma onda de manifestação pelo País por seus apoiadores. "A militância quer resistir para a resistência sair na foto", disse uma fonte que acompanha essa discussão. 

De outro lado, a força-tarefa de advogados afirma, e tenta convencer o ex-presidente, de que esse caminho seria "juridicamente muito ruim", já que poderia queimar todas as chances de sucesso do ex-presidente em seus recursos futuros. 

Entre os recursos cabíveis aos advogados, além do pedido de habeas corpus, há a possibilidade de ação para requerer prisão domiciliar ou redução de pena.

Até o fechamento deste texto, contudo, o ex-presidente não havia tomado a decisão se viajará no início da tarde para Curitiba. Outra saída seria uma negociação com Moro para que Lula se entregue na PF em São Paulo.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter