Lula pediu alguns dias para buscar uma solução que permita a continuidade de Sepúlveda Pertence na equipe de sua defesa / Agência Brasil
Continua depois da publicidade
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu alguns dias para buscar uma solução que permita a continuidade do ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Sepúlveda Pertence na equipe de sua defesa.
Foi o que Pertence afirmou a jornalistas na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde Lula está detido. O advogado chegou ao local pouco antes das 14h -a reunião durou cerca de três horas.
Continua depois da publicidade
"Posso dizer apenas que o presidente me pediu alguns dias para buscar uma solução. É só o que eu posso explicar", relatou.
Enquanto deixava o encontro, chegava à Polícia Federal o ex-prefeito Fernando Haddad, coordenador do programa de governo de Lula.
Continua depois da publicidade
Questionado se havia aceitado o pedido do ex-presidente, Pertence não teve tempo de responder. "Claro", disse Haddad, rindo.
Pertence e Cristiano Zanin, outro advogado da equipe, têm tido dificuldades de encontrar um entendimento para a estratégia da defesa.
O ex-presidente do STF chegou a manifestar seu descontentamento em uma carta levada por seu filho à carceragem da PF.
Continua depois da publicidade
Nela, Pertence demonstrou-se contrariado com o fato de ser sido desautorizado publicamente após ter apresentado, em memorial, pedido de prisão domiciliar para Lula.
Zanin, em direção oposta, descartou publicamente qualquer pedido de prisão domiciliar por entender que contrariaria orientação do ex-presidente.