X

Política

Levy diz que economia vai responder a estratégias para a retomada

Segundo ele, questões em aberto sobre a condução da política econômica fizeram com que a atividade desacelerasse no início deste ano

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/03/2015 às 18:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta sexta-feira, 27, que a redução das incertezas e a formulação da estratégia para a retomada do crescimento farão com que a economia reaja em 2015. Segundo ele, questões em aberto sobre a condução da política econômica fizeram com que a atividade desacelerasse no início deste ano.

"A economia deu uma desacelerada forte no começo do ano porque havia uma série de questões. As questões estão sendo respondidas e, nesse sentido, na medida em que a gente também vai construindo essa estratégia da retomada do crescimento, certamente a economia vai responder, porque o principal fator era a incerteza que havia na virada do ano", afirmou Levy em entrevista coletiva na sede do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no centro do Rio.

O ministro ressaltou ainda que a estratégia vem sendo desenvolvida pelo governo em conjunto com o Congresso Nacional. Levy tem mantido conversas com deputados e senadores nas últimas semanas para diminuir a rejeição das medidas de ajuste fiscal entre os parlamentares.

Um dos vetores de reação da economia, aposta o ministro, serão as exportações. Após recuarem 1,1% no ano passado, Levy espera que o câmbio mais favorável crie condições para a expansão dos embarques para o exterior.

Joaquim Levy disse que a economia vai responder a estratégias para a retomada (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter