X

Política

Kayo Amado dá posse aos novos secretários municipais em SV

Novo prefeito anuncia titulares de 22 pastas e destaca responsabilidade em melhorar a qualidade de vida na cidade

Da Reportagem

Publicado em 01/01/2021 às 23:59

Atualizado em 02/01/2021 às 00:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O novo prefeito de São Vicente, Kayo Amado, deu posse ao novo time de secretários para o próximo mandato / DIVULGAÇÃO

 O novo prefeito de São Vicente, Kayo Amado, deu posse ao novo time de secretários para o próximo mandato. A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (1), no Salão Nobre do Palácio Martim Afonso.

Amado assinou o Termo de Transferência de Cargo, que confere os poderes alusivos ao cargo de prefeito, tendo como testemunha a vice-prefeita, Sandra Conti.

O prefeito destacou o sentimento de angústia que há na cidade, especialmente pelo atraso no pagamento dos salários de funcionários públicos. “No último dia do ano, caminhamos por equipamentos de saúde e vimos profissionais dedicados na linha de frente, que iam abdicar de suas famílias para trabalhar no Ano Novo sem receber no dia anterior”, relatou. Dessa forma, Kayo reafirmou o compromisso de arcar com os salários atrasados nos primeiros 10 dias de governo. 

O prefeito pediu aos secretários que estejam preparados para trabalhar com interação e integração, enfatizando que há muitos desafios e respostas urgentes a dar. “Hoje temos a responsabilidade de melhorar a qualidade de vida, dar dignidade ao povo e melhorar as políticas públicas. Assim, as pessoas serão felizes de viver aqui e vão sentir orgulho da cidade.”

A vice-prefeita recordou a trajetória e a motivação para chegar à Prefeitura. Também destacou o preparo de todos os secretários empossados. “São Vicente merece o melhor de nós e é isso que vamos entregar. Estou orgulhosa de contar com um time tão competente como o que conseguimos montar.”

O Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Prof. Thiago Alexandre, também esteve presente e entregou os termos de posse ao prefeito e à vice-prefeita. Thiago afirmou que todos os vereadores estarão à disposição para contribuir no crescimento da cidade. “A Câmara Municipal precisa fazer as políticas públicas andarem.”

Novos nomes

Além dos 13 nomes definidos pelo Prefeito nas últimas semanas, foram anunciados os Secretários de Administração - Yuri Câmara Batista; Assuntos Jurídicos - Felipe Lobato; Comércio, Indústria e Negócios Portuários - Paulo César Carvalho); Esportes - Wagner Paraguay; Secretaria Executiva: Mário Tito; Governo: Rafael Leite; Planejamento e Assuntos Metropolitanos- Talita Correa Santos. 

Também foram anunciados o Comandante da Guarda Civil Municipal (Paulo Coelho) e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade (Thaynã Carneiro).

Secretários anunciados

Secretaria de Administração - Yuri Câmara Batista
Secretaria de Assistência Social - Leandro Valença
Secretaria de Assuntos Jurídicos - Felipe Lobato
Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários - Paulo César Carvalho
Secretaria da Cultura - Elizângela Nobre Bafini
Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas - Paulo Fiamenghi
Secretaria de Educação - Ana Paula Pita
Secretaria de Esportes - Wagner Paraguay
Secretaria Executiva - Mário Tito
Secretaria da Fazenda - Rodolfo Amaral
Secretaria de Governo - Rafael Leite
Secretaria de Habitação - Camila Oliveira
Secretaria de Imprensa e Comunicação Social - Mara Prado
Secretaria do Meio Ambiente - Marcia Jovito
Secretaria de Obras Particulares - Wanessa Almeida Valente de Matos
Secretaria de Planejamento e Assuntos Metropolitanos - Talita Correa Santos
Secretaria de Projetos Especiais - Alexsandro Ferreira
Secretaria da Saúde - Michelle Santos
Secretaria de Trânsito e Transportes - Alexandre Martins
Secretaria de Turismo - Renato Marchesini
Comando da Guarda Civil Municipal - Paulo Coelho
Presidente do Fundo Social de Solidariedade - Thaynã Carneiro

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter