X

Política

Kassab diz que Dilma poupa área social em ajuste

O ministro das cidades afirmou que sua pasta não é das mais afetadas, por executar projetos considerados "investimentos sociais"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/02/2015 às 11:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro das cidades, Gilberto Kassab, admitiu as dificuldades de orçamento trazidas pelo ajuste fiscal liderado pela equipe econômica de Dilma Rousseff, mas afirmou que sua pasta não é das mais afetadas, por executar projetos considerados "investimentos sociais". Em conversa no sambódromo do Anhembi, o ministro disse ainda que o ajuste, apesar de difícil, é necessário.

Perguntado sobre as reclamações na base aliada do governo pelo protagonismo dado ao PSD neste início de segundo mandato, Kassab lembrou o apoio dado a Dilma na eleição. "Eu acredito muito na democracia que pressupõe a governabilidade por parte daqueles que ajudaram a vencer as eleições", lembrou o presidente nacional do PSD, primeiro partido a apoiar formalmente a candidatura de Dilma à reeleição, ainda em 2013.

O partido - que apoiou Dilma nacionalmente, mas teve seus diretórios estaduais liberados - garantiu que há união no apoio ao governo no Congresso.

Kassab disse ainda que o ajuste, apesar de difícil, é necessário (Foto: Agência Brasil)

Carnaval

Ao chegar ao camarote da prefeitura no sambódromo, Kassab foi questionado sobre sua opinião em relação ao uso de dinheiro público na promoção de eventos como o carnaval. Depois de elogiar o crescimento da festa em São Paulo, o ex-prefeito disse acreditar na parceria com a iniciativa privada. "O importante é que o carnaval tenha cada vez mais parceria para que o dinheiro (público) possa ser utilizado com saúde e educação. E é o que vem acontecendo", elogiou Kassab.

Kassab é um dos poucos políticos no camarote da Prefeitura neste segundo dia de desfiles. A maioria dos secretários municipais e o prefeito Fernando Haddad não devem comparecer ao sambódromo do Anhembi.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter