X

Política

Kassab diz que concorre mesmo contra Serra

Na manhã de segunda-feira, 30, o ex-prefeito afirmou que só estava entrando na disputa porque Serra não seria candidato e disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/07/2014 às 20:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A decisão do ex-governador José Serra (PSDB) de disputar o Senado em São Paulo não demoveu o ex-prefeito Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, da decisão de entrar na disputa. Se não mudar novamente de ideia até as 19 horas de sábado, 5, prazo determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral para a inscrição das candidaturas, Kassab enfrentará Serra, seu padrinho político, na campanha.

Na manhã de segunda-feira, 30, Kassab afirmou que só estava entrando na disputa porque Serra não seria candidato e disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados. Na madrugada de hoje, da 1º, porém, Serra decidiu disputar o Senado. "Nós vamos tocar a campanha", disse Kassab após deixar hoje a Arena Corinthians, na capital paulista, onde assistiu com correligionários ao jogo entre Argentina e Suíça pela Copa do Mundo.

Padrinho

Em 2004, quando exercia seu segundo mandato como deputado federal pelo então PFL, Kassab se lançou candidato a vice-prefeito na chapa de José Serra, que saiu vitoriosa na disputa da capital paulista.

O tucano deixou a administração municipal para concorrer ao governo do Estado em 2006 e, com isso, Kassab assumiu a Prefeitura e foi reeleito em 2008.

Gilberto Kassab disse que irá concorrer ao Senado mesmo contra José Serra (Foto: Divulgação)

Surpresa

Horas após a confirmação de sua candidatura ao Senado, José Serra apareceu de forma inesperada em uma agenda oficial do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na tarde de hoje, no Hospital das Clínicas, na capital paulista.

Sobre a disputa que terá com Gilberto Kassab, o ex-governador afirmou que ainda não conversou com o ex-prefeito, mas que ambos continuam amigos. "Realmente são essas coisas que acontecem na vida política, as circunstâncias levam para cá ou para lá independentemente da sua vontade."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter