X

Política

Juiz da Lava Jato do RJ curte posts de Bolsonaro, apaga e nega apoio

Nesta segunda (17), ele publicou uma notícia sobre pesquisa eleitoral em que o capitão reformado aparecia na frente

Folhapress

Publicado em 18/09/2018 às 17:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marcelo Bretas (ao centro) negou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro / Divulgação/Fotos Públicas

O juiz Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, curtiu ao longo da campanha alguns posts do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), bem como compartilhou notícias que envolvem o candidato.

O magistrado, contudo, nega apoio à candidatura do capitão reformado, bem como a qualquer outro presidenciável. Por lei, juízes são proibidos de se manifestar sobre política.

"Sou livre para 'curtir' postagens, inclusive de candidatos a cargos políticos. Já 'curti', inclusive, postagens de outra candidata ao mesmo cargo", disse ele, em referência a Marina Silva (Rede), única mulher que disputa a Presidência.

Nesta segunda (17), ele publicou uma notícia sobre pesquisa eleitoral em que o capitão reformado aparecia na frente com os dizeres: "É chegada a hora da decisão. Participemos todos do processo eleitoral. Informe-se e escolha seus candidatos".

Em agosto, ele curtiu uma publicação do próprio candidato em que exaltava o sistema educacional na Coreia do Sul.

"Entendo que, ao 'curtir' uma postagem, apenas manifesto minha concordância com determinado tema ou proposta, sem que isso represente um apoio a qualquer candidato. Eventualmente apoio ideias, mas não pessoas ou candidatos", disse ele.

O perfil de Bretas não mostra mais as interações com os presidenciáveis. "Por opção pessoal, adoto a prática de apagar tweets antigos, desatualizados ou que já estão fora de contexto", disse ele.

Nesta quarta (18), ele substituiu o compartilhamento da notícia sobre a pesquisa por uma notícia que apresentava uma contagem regressiva para as eleições. Manteve os mesmos dizeres: "É chegada a hora da decisão. Participemos todos do processo eleitoral. Informe-se e escolha seus candidatos".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Por que algumas pessoas fazem o sinal da cruz ao passar por um cemitério?

Gesto tem explicação religiosa

Incidente

Bombeiros resgatam motorista que sofreu parada cardiorrespiratória enquanto dirigia em PG

Equipes de resgate encaminharam a vítima até o Pronto Socorro Central do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter