X

Política

Jucá: governo está fazendo reforma da previdência porque recebeu herança maldita

'Estamos fazendo a reforma porque pegamos um governo quebrado, e comprometendo o futuro do País', disse

Estadão Conteúdo

Publicado em 15/04/2017 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jucá afirmou que o governo está fazendo reforma da previdência porque recebeu herança maldita / Agência Brasil

O governo cometeu equívocos com relação à reforma da Previdência, mas não recuou e nem voltou atrás, está apenas corrigindo alguns pontos para ficar de acordo com a realidade. As afirmações foram feitas pelo líder do governo no Senado e presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (PMDB-RR), em entrevista ao programa Moreno no Rádio, na CBN.

Segundo ele, "esses erros desgastaram muito a reforma", citando como exemplo algumas mudanças feitas na aposentadoria rural.

Ainda nas palavras do senador, "ao abrir concessões (na reforma da previdência), é preciso discutir compensações. Não estamos fazendo reforma da previdência porque queremos prejudicar alguém".

A motivação por trás da reforma da Previdência e de outras ações adotadas pelo governo Michel Temer, segundo o peemedebista, é o que ele classificou de "herança maldita" da gestão da petista Dilma Rousseff.

"Estamos fazendo a reforma porque pegamos um governo quebrado, e comprometendo o futuro do País".

Renan

Na entrevista, Romero Jucá foi indagado sobre a atual postura crítica do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros.

"Ele está entre idas e vindas, e lá atrás já disse que o único caminho para o Brasil era o Michel. Renan é um animal político e está avaliando os caminhos, respeito isso, se ele quer tomar um outro tipo de posição para sobreviver, não podemos pedir para ele fazer suicídio eleitoral", disse, argumentando, contudo, que a postura do correligionário não se coaduna com a posição de um líder do partido no Senado. E disse crer que essa situação irá se resolver não em discussões pela imprensa, mas pelo diálogo político, no qual "Renan é um expert".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter