Joice Hasselmann anuncia saída do PSL por 'justa causa'

Deputada federal ingressou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo desfiliação do partido

Comentar
Compartilhar
14 JUN 2021Por Gazeta de S. Paulo20h14
De acordo com a deputada federal, ela rompeu com a família Bolsonaro em 2019De acordo com a deputada federal, ela rompeu com a família Bolsonaro em 2019Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira (14), a deputada federal Joice Hasselmann anunciou sua saída do PSL. Joice informou que ingressou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo desfiliação do partido por ‘justa causa’. A deputada, no entanto, ainda não definiu o partido que vai se filiar para concorrer à reeleição em 2022.

“Entrei na justiça hoje para deixar a legenda por justa causa. Não sou boba. Sei q partido é problema, mas o PSL virou a representação do q há de pior na política. O PSL não só manteve a escória bolsonarista em seus quadros, mas entregou o coração da legenda”, disse a deputada em seu Twitter.

De acordo com a deputada federal, ela rompeu com a família Bolsonaro em 2019, após ataques dos filhos do presidente nas redes sociais. Além disso, alega que sofre perseguição política interna no PSL, principalmente do presidente da sigla.

“É culpa exclusivamente do PSL comandado por (Luciano) Bivar termos Bia Kicis na CCJ envergonhando o país e a Câmara. É culpa dele termos bolsonaristas insanos dominando o PSL, pois ele DEU ORDEM p/ suspender a expulsão dos bolsonaristas, incluindo a do filho lesado do presidente. Os bolsonaristas esculhambaram o PSL, tentaram criar outro partido, achincalharam os leais as bandeiras liberais e ao país e ao invés de serem expulsos são agraciados numa negociata que deve ter sido muito lucrativa”, afirma Joice.

A ação de Joice Hasselmann no Tribunal Superior Eleitoral acontece para que a deputada ganhe o direito de deixar a legenda sem correr o risco de perder o mandato. Segundo a parlamentar, propostas de três partidos estão sendo estudada para sua possível filiação.