X

Política

Jaques Wagner diz que Ciro Gomes é um 'bom candidato'

Ele, que já se apresenta como pré-candidato à República, esteve com o ex-governador da Bahia em Salvador

Agência Brasil

Publicado em 02/11/2017 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reunião aconteceu nesta quarta-feira / Divulgação

O ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT), apontado como possível substituto de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial caso o ex-presidente seja impedido pela Justiça, afirmou, nesta quarta-feira, 1º, que Ciro Gomes (PDT) é um "bom candidato". Ciro, que já se apresenta como pré-candidato à República, esteve com Wagner em Salvador, nesta quarta.

Na conversa, o petista defendeu a criação de uma "Marcha pela Civilização" com o objetivo de combater o obscurantismo.

"Fiquei contente com a visita e com o nosso encontro. Ciro é grande quadro da política nacional e um bom candidato, que pensa o Brasil a partir de um projeto nacional. A ele pude dizer isso tudo e mais: que a nossa tarefa principal é construir pontes que possibilitem a maior unidade do campo progressista. Nessa tarefa todos são bem vindos e igualmente importantes. Não podemos somente assistir o crescimento do obscurantismo; é preciso reagir e juntar o País em um tipo de Marcha pela Civilização", disse Wagner.

O encontro, segundo a assessoria de Ciro, ocorreu a pedido do petista na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, comandada por Wagner. O pré-candidato do PDT está na Bahia desde ontem para uma série de palestras e entrevistas. Quando soube que Ciro estava na cidade Wagner o convidou para um almoço "de amigos". Os dois foram ministros durante o governo Lula.

O partido de Ciro integra o governo estadual, de Ruy Costa (PT). A sigla tem o comando da Secretaria de Agricultura e da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter