Janaina Ballaris anuncia apoio a Danilo Morgado

A candidata levou em conta, principalmente, o compromisso de Danilo Morgado com pautas importantes do seu plano de governo

Comentar
Compartilhar
19 NOV 2020Por Da Reportagem20h21
Antes de definir seu apoio, Janaina Ballaris conversou com sua base eleitoral, seu partido, candidatos e eleitoresFoto: Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Levando em conta a coerência do seu trabalho ao longo dos oito anos em que esteve no Legislativo, a candidata Janaina Ballaris (PL) anunciou seu apoio ao candidato Danilo Morgado (PSL) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Praia Grande, durante live ao vivo em sua página no Facebook na noite desta quinta-feira, dia 19.

A candidata levou em conta, principalmente, o compromisso de Danilo Morgado com pautas importantes do seu plano de governo, como o plano de carreira dos servidores públicos, estudos para congelamento do IPTU, projetos de segurança pública e geração de emprego.

“Minha decisão levou em conta a coerência. Durante oito anos eu fiz oposição ao prefeito Alberto Mourão (PSDB), não uma oposição barata, mas sempre sugerindo soluções, mas ele não ouviu. Não seria coerente se eu ficasse oito anos fazendo oposição e agora apoiasse a Raquel Chini (PSDB). Até porque não sinto nela a vontade de governar que eu senti no Danilo, que se comprometeu com os meus principais projetos do plano de governo”, explicou Janaina, que completou. “Então meu apoio ao Danilo Morgado é pelo bem do povo, é pensando na melhora da qualidade de vida da população de PRaia Grande.”

Janaina teve 11.545 votos (8,17%) e antes de definir seu apoio conversou com sua base eleitoral, seu partido, candidatos e eleitores.

Danilo Morgado também participou da live, reforçando seu compromisso com as propostas feitas para Janaina Ballaris e com o povo. “As pessoas não precisam temer o novo, porque vamos governar para todos os moradores de Praia Grande, agradecer a confiança da Janaina e do Whelliton. Estudei o plano de governo da Janaina, que foi muito bem elaborado e vou honrar o compromisso com a Janaina. Então peço para vocês que confiam na Janaina, que confiem em mim. Fiquem tranquilos porque vamos governar para cuidar da Cidade, os servidores, os comerciantes, os ambulantes não precisam mais ter medo de perseguição, porque trabalharemos para o crescimento da Cidade”, garantiu o candidato.

O vereador eleito Whelliton Silva (PL), que também é marido de Janaina, também participou da live e declarou seu apoio ao Danilo Morgado. “Danilo se comprometeu a respeitar a independência dos poderes, o que não acontece neste governo que está acabando agora. Respeito o prefeito Mourão, mas agora é hora de respeitar a Câmara, que precisa exercer seu papel plenamente. Sou filho da Cidade, mas não tenho mais direitos que as pessoas que vieram morar aqui há dez ou cinco anos, porque o governo tem que ser para todos os moradores”, reforçou Whelliton.

O candidato a vice-prefeito Coronel Biazotto participou da transmissão via Facebook e reforçou que a coragem é uma marca da candidatura do PL. “O Danilo é uma pessoa jovem, um candidato novo, com espírito idealista, vai ter a disposição e a garra para fazer Praia Grande crescer”, salientou.