X

Política

Isolado de outros presos na PF, Lula deve seguir regras similares

O ex-presidente tem até as 17h desta sexta (6) para se apresentar à Polícia Federal em Curitiba

Folhapress

Publicado em 06/04/2018 às 06:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O petista ainda avalia se cumprirá a determinação ou se aguardará a polícia buscá-lo em São Bernardo do Campo (SP) / Divulgação/Fotos Públicas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve seguir regras similares às de outros presos na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), com a diferença de que estará isolado dos demais.

O petista ficará em uma sala no NIP (Núcleo de Inteligência Policial), no quarto andar do prédio. Isso significa que Lula estará fora da custódia, onde estão detentos como o ex-ministro Antonio Palocci e o sócio da OAS Léo Pinheiro (também condenado no caso do tríplex).

Tanto as visitas como o banho de sol não serão realizados em conjunto com os demais presidiários. Ainda assim, a princípio, as regras são as mesmas: visitas às quartas-feiras e duas horas de banho de sol por dia. Caso Lula se apresente à carceragem nesta sexta (6), como determinou o juiz Sergio Moro, é possível que seja negociada uma visita antes da próxima quarta-feira (11). 

No despacho, Moro afirmou que, "em razão da dignidade do cargo ocupado", foi preparada uma sala reservada, "espécie de Sala de Estado Maior", na qual Lula ficará separado dos demais presos, sem risco para sua integridade moral ou física. 

Com dimensões de 3 m x 5 m, a sala conta com uma cama, uma mesa e um banheiro exclusivo. O cômodo, utilizado como dormitório por agentes da polícia em missão, passou por algumas modificações para a chegada do ex-presidente, como a retirada de uma cama beliche.

O local será vigiado 24h por dia, em um revezamento entre servidores da Polícia Federal, para garantir a segurança do petista. 

Lula tem até as 17h desta sexta (6) para se apresentar à PF em Curitiba. O petista ainda avalia se cumprirá a determinação ou se aguardará a polícia buscá-lo em São Bernardo do Campo (SP), como desejam aliados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter