X

Política

Invasão de servidores será investigada em Cubatão

Prefeitura abre sindicância sobre invasão e depredação das instalações. Comissão tem cinco dias para apresentar conclusões.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/12/2012 às 20:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A invasão dos servidores ao Paço Municipal ainda vai render muitos capítulos em Cubatão. O secretário de Gestão, Haroldo de Oliveira Souza Filho, instaurou ontem procedimento de averiguação com a nomeação de uma comissão de três membros (incluindo servidores de carreira) para sindicar os fatos e identificar os responsáveis pela invasão e depredação das instalações da Prefeitura.

Segundo a Prefeitura, a equipe deve informar no prazo de cinco dias, contados desde ontem: “os danos causados ao patrimônio público; a extensão destes (custos); a eventual ocorrência de agressões a servidores públicos no exercício de suas funções; a eventual ocorrência de desacato a servidores públicos; os responsáveis pelos atos praticados”.

A comissão já realizou a primeira ata de trabalho deliberando sobre as diligências que serão empreendidas, e agora prossegue colhendo depoimento de testemunhas e juntada de documentos. “Concluída a apuração dos fatos, os autos deverão ser remetidos ao Secretário de Gestão para ciência e posterior envio à Secretaria Jurídica para a adoção das medidas cabíveis, como o ressarcimento de custos pelos danos causados ao poder público municipal, por exemplo”, informou a Prefeitura.

Na terça-feira, dia 4, foi solicitada pela Administração Municipal a abertura de um Boletim de Ocorrência e, caso no decorrer da sindicância sejam apurados novos fatos, serão comunicados às autoridades.

A manifestação dos servidores – professores e funcionários da Marvin – começou na sessão da Câmara da última terça, que precisou ser interrompida pelo presidente da Casa. Logo após, os manifestantes entraram na Prefeitura e seguiram até o gabinete da prefeita. Aos gritos pedindo por salário, a confusão terminou em pancadaria e a porta do local foi quebrada. Assista ao vídeo, disponibilizado por um servidor que participou da manifestação.

Na quarta-feira, os funcionários da Marvin acamparam mais uma vez em frente à Prefeitura e explicaram o outro lado da história: “Nós só pedimos por salário. As pessoas que quebraram a porta não eram nem professores, nem vigilantes”, afirmou a servidora Ana Cristina Souza.

Durante a confusão, a porta do gabinete da prefeita Marcia Rosa foi quebrada (Foto: DIvulgação/Facebook)
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter