X

Política

Ideli: janeiro será 'animado' com reforma ministerial

Ela disse também não saber se a reforma será feita em uma ou duas etapas. Há especulações de que a presidente Dilma pode substituir alguns nomes somente em abril

Publicado em 17/12/2013 às 14:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Candidata a deixar a Secretaria das Relações Institucionais durante a reforma ministerial prevista para o início de 2014, para disputar as eleições, a ministra Ideli Salvatti disse que não sabe quando as mudanças serão deflagradas porque este é um assunto que será decidido pela presidente Dilma Rousseff.

Ideli afirmou que as mudanças devem ser feitas porque vários ministros serão candidatos, mas "quando e como ela vai fazer, ela é que está avaliando". Perguntada sobre a reforma ministerial em janeiro, a ministra limitou-se a dizer que (o mês de janeiro) "vai ser animado".

A ministra cogitou se candidatar ao Senado, mas parece ter abandonado a ideia por problemas políticos em Santa Catarina e agora poderá ser candidata à Câmara, para ajudar a puxar votos e aumentar a bancada do Estado. Mas Ideli poderá até mesmo permanecer no governo, embora não haja definição sobre isso.

Ela disse também não saber se a reforma será feita em uma ou duas etapas. Há especulações de que a presidente Dilma pode substituir alguns nomes somente em abril, para que ministros que não têm mandato permaneçam na vitrine do governo até aquela data, antes de saírem para se dedicar apenas à campanha.

Ideli afirmou que as mudanças devem ser feitas porque vários ministros serão candidatos, mas

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter