X

Política

Ibope: avaliação do governo Dilma é estável

O porcentual de avaliação regular oscilou de 31% para 33% e a avaliação ruim ou péssima se manteve em 27%

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/10/2014 às 20:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo divulgada nesta quinta-feira expõe um cenário de estabilidade na avaliação do governo Dilma Rousseff. Os que classificam a atual administração como boa ou ótima oscilaram de 40% para 39%. O porcentual de avaliação regular oscilou de 31% para 33% e a avaliação ruim ou péssima se manteve em 27%.

A maior taxa de avaliação é no Nordeste, com 54% com ótimo ou bom, e a menor, no Sul, com 32% de ótimo ou bom. Oscilou de 51% para 49% os que aprovam o governo e de 43% para 44% os que desaprovam a atual gestão de Dilma. A nota média atribuída ao governo pelos eleitores passou de 5,6 para 5,8.

A pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo entrevistou 3.010 eleitores entre 7 e 8 de setembro em 205 municípios de todo o País. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%. Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número BR-01071/2014.

A avaliação do governo Dilma Rousseff é estável, segundo pesquisa (Foto: Associated Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter