X

Política

Hotéis, pousadas, Upas e hospitais da Cidade recebem ações de combate ao Aedes aegypti

As ações de rotina foram intensificadas desde o último dia 22 e prosseguem a todo vapor

Da Reportagem

Publicado em 30/10/2018 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Até o momento, já foram vistoriados 28 locais / Divulgação/PMG

Os feriados prolongados provocam o aumento no fluxo de pessoas em Guarujá, cujo movimento deve ser ainda maior durante a temporada de verão. Por isso, os agentes de combate e controle às endemias da Prefeitura estão reforçando em hotéis, pousadas, Upas e hospitais, os trabalhos contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

As ações de rotina foram intensificadas desde o último dia 22 e prosseguem a todo vapor. Até o momento, já foram vistoriados 28 locais, de um total aproximado de 80 estabelecimentos. Os agentes estão vistoriando lajes, piscinas, gavetas de geladeiras, vasos de plantas, canaletas, ralos, entre outros itens.

Segundo explica a coordenadora de combate às endemias da Secretaria de Saúde, Ana Lúcia Gama da Cruz, o principal intuito é impedir a disseminação do vírus. "É um serviço de pente fino que estamos fazendo, tendo em vista que esses locais recebem pessoas de todo lugar. Temos mais feriados prolongados e ainda a temporada de verão", destacou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Armada, 'gangue da bicicleta' rende e rouba família em São Vicente; VÍDEO

O crime aconteceu na Rua Cuiabá na tarde deste sábado (2)

Cotidiano

Parrilla Bom Beef Santos está com novidades no menu

Especializada em carnes de qualidade preparadas na brasa, a churrascaria do famoso açougueiro e empresário Netão, fica em Santos, no litoral de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter