X

Política

Haddad fala em censura à imprensa e acusa adversários de quererem 'Venezuela no Brasil'

O petista ainda associou os adversários ao golpe militar de 1964 e ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT)

Folhapress

Publicado em 01/10/2018 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Haddad está em campanha em Curitiba / Divulgação/Fotos Públicas

Em comício de campanha em Curitiba, o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, acusou os adversários de "quererem uma Venezuela no Brasil" ao comentar a decisão que proibiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conceda entrevista à Folha de S.Paulo.

Para ele, a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) foi uma "censura" e um ataque à liberdade de imprensa.

"E ainda vêm acusar a gente de querer uma Venezuela no país? Eles é que estão produzindo uma Venezuela", declarou, em um rápido ato no centro de Curitiba, nesta segunda (1º).

O petista ainda associou os adversários ao golpe militar de 1964 e ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

"Eles não têm compromisso com a democracia", disse, sem mencionar nenhum candidato específico. Minutos antes, ele criticara as propostas de Jair Bolsonaro (PSL) para a economia, dizendo que o adversário pretende "tirar o décimo terceiro do trabalhador" e "cobrar o mesmo imposto do rico e do pobre".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Estabelecimentos comerciais recebem fiscalização do Procon/SP em Bertioga

A ação teve a participação do Órgão Municipal de Defesa do Consumidor.

Cotidiano

Fim de semana será de calor na Baixada com risco de temporais à tarde

Sensação térmica pode chegar aos 38º

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter