X

ELEIÇÕES 2022

Haddad escolhe Lúcia França como vice em sua chapa ao Governo de SP

Educadora do PSB foi a escolhida para ser vice na chapa do pré-candidato petista; ela é educadora e ex-primeira dama de São Paulo

Bruno Hoffmann

Publicado em 05/08/2022 às 18:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Haddad / Divulgação

Depois de muitas negocições e indefinições, Fernando Haddad anunciou na tarde desta sexta-feira a sua pré-candidata a vice na disputa ao Governo de São Paulo. A escolhida foi a educadora Lúcia França.

"Depois de muitas tratativas com os seis partidos aliados em busca de uma mulher para compor a nossa chapa ao governo do Estado, pedi ao PSB que indicasse o nome. A indicação me chegou e não poderia me dar maior satisfação: a educadora Lúcia França será a nossa vice", escreveu Haddad, por meio de sua assessoria.

A educadora é ex-primeira dama do Estado e mulher do ex-governador Márcio França, pré-candidato ao Senado na chapa de Haddad.

Havia uma pressão forte do PSB para que Haddad escolhesse Lúcia há pelo menos duas semanas. No dia 28 de julho, a reportagem da Gazeta recebeu a informação de que gente influente no PSB já tentava convencer o petista a optar pela educação.

O ex-prefeito de São Paulo já havia anunciado que queria compor a chapa com uma mulher. O único homem que estava sendo cogitado era Jonas Donizette, ex-prefeito de Campinas, mas a negociação não seguiu em frente.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

VARÍOLA DOS MACACOS

Santos confirma mais dois casos e tem 19 suspeitos com varíola dos macacos

Todos os residentes em Santos confirmados ou suspeitos da doença são acompanhados pela Seviep

Economia

Movimento de cargas cresce 2,3% no trimeste no Porto de Santos

Santos Port Authority, estatal que administra o maior porto do país, divulgou que volume alcançado foi de 42 milhões de toneladas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software