X

Política

Haddad é questionado por alunos de CEU sobre falta de água

Logo na primeira pergunta, um aluno do 5° ano do Ensino Fundamental reclamou da falta de informação sobre um possível rodízio de cinco dias sem água e apenas dois dias com abastecimento

Publicado em 04/02/2015 às 15:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito Fernando Haddad participou nesta quarta-feira, 8, da inauguração do começo do ano letivo na rede municipal de ensino de São Paulo. Haddad deu uma aula magna para cerca de 100 alunos do Centro Educacional Unificado (CEU) Cidade Dutra, na zona sul da capital paulista. O prefeito foi praticamente interrogado no encontro pelos estudantes. O assunto: a falta de água na cidade.

Logo na primeira pergunta, um aluno do 5° ano do Ensino Fundamental reclamou da falta de informação sobre um possível rodízio de cinco dias sem água e apenas dois dias com abastecimento. Didaticamente, Haddad se eximiu da culpa é explicou que a responsabilidade é do governo do Estado. "Ainda estamos sem informações. Não sabemos se vai ter rodízio. Do ano passado para cá, o discurso mudou e a possibilidade já não foi descartada", disse Haddad. "A Prefeitura só pode começar a agir quando a Sabesp comunicar qual é o plano de contingência. Estamos reivindicando as informações para cuidar da saúde das pessoas", complementou.

Em outra pergunta, um estudante indagou o prefeito sobre por que a cidade não reutiliza a água da chuva para ajudar no abastecimento. "Estou aprendendo muito sobre a água agora, com a crise. Eu também não sabia, mas a água da chuva não é própria para consumo e precisa ser tratada", explicou Haddad.

O prefeito foi praticamente interrogado no encontro pelos estudantes (Foto: Agência Brasil)

Em coletiva, o prefeito não quis comentar as denúncias de que algumas instituições municipais estão vetando as escovas de dente e o uso excessivo do uso de torneiras e banheiros. "Não demos essa orientação. Só comentaremos quando as escolas forem divulgadas", afirmou. Haddad ressaltou que caso falte água nas escolas municipais, a Sabesp vai encaminhar caminhões pipa para garantir o abastecimento "Qualquer problema de abastecimento de escola, a Sabesp se comprometeu em encaminhar caminhões pipa para garantir o abastecimento. Nada mudou deste então e isso vem sendo cumprido".
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter