Guilherme Boulos é diagnosticado com coronavírus

A assessoria do candidato vai sugerir que a sua participação no debate de hoje na "TV Globo" seja virtual, em vez de presencial

Comentar
Compartilhar
27 NOV 2020Por Bruno Hoffmann - GSP16h53
O candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme BoulosFoto: Reprodução/Redes sociais

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, foi diagnosticado com a Covid-19 na tarde desta sexta-feira. Segundo a assessoria do político, ele não apresenta qualquer sintoma da doença, e informou que o psolista entrará em quarentena.

"Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora", afirmou a nota.

A assessoria do candidato também informou que vai sugerir que a sua participação no debate de hoje na "TV Globo" seja virtual, em vez de presencial.

Na última sexta-feira (20), o candidato teve contato com a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), que na segunda (23) anunciou estar com o novo coronavírus. Inicialmente, Boulos não disse que mudaria a agenda até fazer o teste, mas no dia seguinte recuou e informou que suspenderia a campanha de rua até realizar os testes para a doença.

"O contato que tive com ela foi absolutamente esporádico, eventual, vocês registraram, ambos de máscara. Eu vou fazer o teste. Assim que tiver isso vamos informar para a imprensa e também tomamos uma decisão de até sair o resultado do teste, por absoluta precaução, não fazer agendas públicas de rua", disse ele.

Na quinta-feira, porém, promoveu um encontro com pequenos comerciantes, ambulantes e empreendedores na região da Santa Ifigênia, na região central de São Paulo. Durante o evento, Boulos ficou cercado por apoiadores, chegando a abraçar e a tirar fotos com as pessoas.