X

Política

Greve dos caminheiros é novo foco de discórdia entre parlamentares e Planalto

A Frente Parlamentar do Agronegócio organizou uma audiência pública, hoje, na Comissão de Agricultura da Câmara e disse que divulgará nota de repúdio criticando o Palácio do Planalto

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/03/2015 às 17:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Parlamentares federais que receberam nesta terça-feira, 3, representantes de caminhoneiros em greve têm ameaçado o governo com o trancamento da pauta caso as demandas dessa categoria de trabalhadores não sejam atendidas. A Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) organizou uma audiência pública, hoje, na Comissão de Agricultura da Câmara e disse que divulgará nota de repúdio criticando o Palácio do Planalto por não permitir a presença de deputados no encontro de caminhoneiros com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto.

Osmar Terra (PMDB-RS) era um dos deputados mais exaltados nesta terça-feira. "Não vamos votar nada que o governo queira. Não vamos votar o ajuste fiscal do governo até que ele resolva essa questão", ameaçou. Dois representantes dos caminhoneiros que estão estacionados ao redor do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, estão no Palácio do Planalto para uma conversa com Rossetto.

Ivar Schmidt, um dos líderes do Comando Nacional do Transporte, questionado se haveria "buzinaço" em Brasília, disse que ainda não há nada definido sobre o protesto. "Talvez haja um buzinaço em comemoração, mas vai depender do que ocorrer nessa conversa com o ministro", disse.

A greve dos caminheiros é o novo foco de discórdia entre os parlamentares e Planalto (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter