X

Política

'Governos estrangeiros nos olham com desconfiança', diz futuro ministro

Onyx Lorenzoni disse que uma das prioridades do próximo governo será a de tentar recuperar a confiança externa

Folhapress

Publicado em 28/11/2018 às 20:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo Onyx Lorenzoni, agora é o momento de unir o país / Agência Brasil

O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira (28) que o país é visto atualmente com desconfiança por governos estrangeiros. Em discurso, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, ele disse que uma das prioridades do próximo governo será a de tentar recuperar a confiança externa.

"Os governos estrangeiros nos olham sob o manto da desconfiança. Precisamos recuperar a confiança, não apenas interna, mas também externa. Não podemos falhar, temos que acertar", disse.

A eleição de Jair Bolsonaro gerou apreensão tanto em autoridades como na imprensa estrangeiras. A preocupação aumentou com a indicação de Ernesto Araújo como novo chanceler.

Em textos acadêmicos, escritos no passado, o diplomata afirmou que a Europa é um espaço culturalmente vazio e criticou a associação entre a emissão de gases do efeito estufa e o aquecimento global.

Na reunião, Onyx disse que o futuro governo será aberto à interlocução com toda a sociedade brasileira e que respeitará quem pensa diferente.

"O presidente eleito diz ter a clareza de que fomos eleitos para servir a sociedade. Todos aqueles que não compreenderem isso, não estarão ao nosso lado", disse.

Segundo ele, agora é o momento de unir o país, que precisa ser simplificado e desburocratizado, favorecendo o empreendedorismo.

Além do presidente Michel Temer, participaram do encontro ministros da atual administração, empresários e sindicalistas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter