X

Política

Governo quer que Cepisa seja eficiente, diz Dilma

A presidente também prometeu "viabilizar" o porto de Luís Correia, cujas obras se iniciaram há décadas, mas que não foram concluídas até hoje

Publicado em 17/05/2014 às 04:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No discurso em que entregou chaves de um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida, a presidente Dilma Rousseff voltou a abordar o abastecimento de energia elétrica no Piauí. De acordo com ela, o governo federal trabalha "no caminho" para que a Companhia Energética do Piauí (Cepisa) seja uma empresa "eficiente, ágil, barata e que garanta a energia para o Piauí". Dilma disse que o apoio do governo federal na área foi um pedido do governador piauiense, Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB).

A presidente também prometeu "viabilizar" o porto de Luís Correia, cujas obras se iniciaram há décadas, mas que não foram concluídas até hoje. "Luís Correa está no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e quero garantir que nós iremos viabilizá-lo. Olhando a eficiência e o custo mais barato", disse a presidente.

A presidente usou sua fala em Parnaíba, no Piauí, para fazer outra promessa. Afirmou que até o final deste mês 44 profissionais do programa Mais Médicos chegarão ao Piauí, o que atenderia toda a demanda apresentada dos municípios. De acordo com Dilma, há hoje 273 médicos do programa no Estado. "Eu falo esses números porque eu considero esta informação de utilidade pública".

Em Parnaíba, a presidente Dilma encerra um dia com intensa agenda no Nordeste. No município piauiense, ela fez a entrega simbólica das chaves do Minha Casa, Minha Vida. As casas fazem parte do conjunto Rosápolis e vão beneficiar 3.672 pessoas. Mais cedo, a presidente participou de cerimônias de formatura do Pronatec em João Pessoa, na Paraíba, e em Teresina, no Piauí.

No discurso em que entregou chaves de um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida, a presidente Dilma Rousseff voltou a abordar o abastecimento de energia elétrica no Piauí (Foto: Agência Brasil)
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter