X

Política

Gestão Doria mantém aprovação estável, de 41%, diz pesquisa

O índice de desaprovação aumentou para 22%. Em abril, o número era de 20% e, em fevereiro, de 13%

Estadão Conteúdo

Publicado em 05/06/2017 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gestão Doria mantém aprovação estável de 41% / Agência Brasil

A aprovação da gestão do prefeito João Doria (PSDB) oscilou negativamente pela primeira vez, de acordo com pesquisa do instituto Datafolha. De acordo com o levantamento, 41% da população considera ótimo ou bom o trabalho do tucano na Prefeitura de São Paulo, número menor do que o registrado em abril, de 43%, e em fevereiro, de 44%. O índice de desaprovação aumentou para 22%. Em abril, o número era de 20% e, em fevereiro, de 13%. Dos ouvidos, 34% ainda consideram o governo "regular". As diferenças identificadas no último levantamento estão dentro da margem de erro, que é de três pontos porcentuais

Já a população da cidade de São Paulo que aprova a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) caiu de 31% para 27%, em relação a abril. O índice de quem considera o governo regular subiu de 36% para 40%, enquanto o de rejeição se manteve em 31%.

A pesquisa também apontou que 74% dos moradores considera que seus bairros foram menos atendidos do que deveriam pelo prefeito - número que era de 67% há dois meses. Já aqueles que consideram que Doria fez "menos do que o esperado" para a cidade como um todo cresceu de 47% para 53%. Em fevereiro, a taxa era de 39%.

De acordo com o Datafolha, entre os apoiadores do prefeito, o perfil padrão é de homens (45% de aprovação), com mais de 60 anos (48%), formação superior (53%) e renda superior a 10 salários mínimos. Dos que votaram no prefeito na última eleição, 64% aprovam a gestão iniciada em janeiro; enquanto o número cai para 15% entre os eleitores do ex-prefeito Fernando Haddad (PT)

Outra pesquisa divulgada pelo mesmo instituto aponta que 59% dos moradores da cidade de São Paulo aprovam as recentes ações da Prefeitura e do governo do Estado na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Nesse aspecto, o índice de rejeição é de 34%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter