X

Política

Genoino passa por avaliação no IML

Submetido em julho a um procedimento cardíaco, o deputado federal licenciado pediu nesta semana transferência para o regime domiciliar

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/11/2013 às 23:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O deputado federal licenciado José Genoino (PT) passou nesta terça-feira por uma avaliação no Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal. Desde que foi preso no final de semana, Genoino tem reclamado de problemas de saúde. Submetido em julho a um procedimento cardíaco, ele pediu nesta semana transferência para o regime domiciliar.

Nesta terça, a procuradora-geral interina da República, Ela Wiecko de Castilho, encaminhou um parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) sugerindo a formação de uma junta médica cardiológica para avaliar a gravidade do estado de saúde de José Genoino. Os advogados do congressista afirmam que ele precisa de cuidados médicos intensivos e que, portanto, não tem condições físicas de permanecer em estabelecimento prisional.

No parecer enviado ao STF, Ela Wiecko de Castilho reconhece que a Lei de Execução Penal admite a prisão domiciliar nos casos em que o condenado sofre de doença grave desde que seja demonstrada a impossibilidade de o detento receber tratamento adequado na prisão.

O deputado federal licenciado José Genoino (PT) passou nesta terça-feira por uma avaliação no IML (Foto: Agência Brasil)

Conforme a procuradora, apesar do estado de saúde alegado, o próprio José Genoino admitiu que tem recebido atendimento médico desde que foi preso. A avaliação no IML, inclusive, foi determinada pelo juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal.

"Destaca-se, ainda, que o sentenciado poderá ser encaminhado a hospital quando necessário", observou Ela Wiecko de Castilho. A procuradora indicou no parecer o nome de três médicos cardiologistas que poderão avaliar o quadro de saúde de Genoino

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter