X

Política

Genoino necessita de cuidado médico constante, diz laudo do IML

Em três páginas, o documento diz que o "paciente com doença grave, crônica e agudizada, que necessita de cuidados específicos, medicamentosos e gerais"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/11/2013 às 00:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Instituto Médico Legal (IML) atestou em laudo que o ex-presidente do PT José Genoino tem doença grave e precisa de cuidados específicos e regulares. Em três páginas, o laudo diz que o "paciente com doença grave, crônica e agudizada, que necessita de cuidados específicos, medicamentosos e gerais".

O documento afirma que Genoino precisa de controle periódico por exame de sangue e de uma dieta regulada que contenha pouco sal - e que seja adequada aos seus medicamentos. De acordo com o laudo, Genoino precisa ainda de avaliação médica cardiológica especializada constante e de administração de medicação específica.

Na tarde desta terça-feira, 19, o petista, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, foi submetido a uma perícia para atestar seu estado de saúde. A intenção de sua defesa é atestar que, em função da sua saúde, ele não pode cumprir sua pena de quatro anos e oito meses em regime semiaberto, e sim, domiciliar.

O laudo não se posiciona sobre Genoino poder ou não cumprir sua pena na cadeia. Os médicos do IML relataram a cirurgia a qual o ex-dirigente petista se submeteu em julho deste ano para corrigir uma lesão em uma das artérias do coração.

O IML atestou em laudo que José Genoino tem doença grave e precisa de cuidados específicos e regulares (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Veja o momento do acidente que matou passageira de moto por aplicativo em PG; ASSISTA

Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (24)

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter