X

Política

General Augusto Heleno afirma que não será vice de Bolsonaro

O general disse ter conversado com dirigentes de seu partido, o PRP, e ouviu que não é de interesse da sigla ocupar a vice do PSL

Folhapress

Publicado em 18/07/2018 às 12:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O general disse que seu apoio à candidatura de Bolsonaro continuará / Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

O general reformado Augusto Heleno afirmou que não será vice de Jair Bolsonaro (PSL), pré-candidato à Presidência da República.

À reportagem, o general disse ter conversado com dirigentes de seu partido, o PRP, e ouviu que não é de interesse da sigla ocupar a vice do PSL.

O nome de Heleno foi mencionado na véspera por Bolsonaro, que disse que a tendência é que poderia anunciar nesta quarta (18) o seu vice.

"Entendi o argumento (do partido) porque depende de deputados federais. O vice não acrescenta tempo de TV. Essa candidatura não é atraente para os diretórios estaduais do partido", explicou.

O general disse que seu apoio à candidatura de Bolsonaro continuará. "Não me afetou em nada. Continuo trabalhando", afirmou, explicando que contribuirá com programa de governo.

Diante da negativa do PRP, o deputado terá de buscar novo nome para sua vice. Ele está a menos de uma semana da convenção que o formalizará candidato ao Palácio do Planalto pelo PSL, marcada para domingo (22), no Rio de Janeiro.

Na noite de terça (17), o presidente do partido, Gustavo Bebbiano, disse que além de Heleno, são cotados para vice o presidente licenciado do PSL, Luciano Bivar, e a advogada Janaina Paschoal, uma das autoras do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Bivar disse que as conversas continuam e que a indicação do vice é uma escolha pessoal de Bolsonaro. Procurada, Janaina não respondeu aos contatos da reportagem.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

Cotidiano

Cachorros impedem fiéis de deixar paróquia em Santos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter os animais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter